segunda-feira, 1 de junho de 2009

XVI FITISEP

Dias 22, 23 e 24 de Maio, a Desertuna esteve no Porto, onde participou na 16ª edição do Festival Internacional de Tuna do ISEP, XVI FITISEP.

Na sexta-feira, ao chegar, logo nos acomodámos no bar do ISEP com as outras tunas onde o convívio e a musicalidade se juntaram.

Após este momento fomos jantar e depois nos hospedamos na Residência Lunar. De seguida e entre brincadeiras apanhamos o autocarro para a zona ribeirinha de Gaia.

Foi então que chegamos à Praça Sandman, na zona ribeirinha de Gaia onde decorreram as Serenatas ao Douro. Aí juntaram-se à nós alguns Xás fazendo aumentar a nossa conta de elementos em palco e a boa disposição. Nessa noite o público aplaudiu a “Caloirinha” e “Sinfonia de um Beijo”.

A festa continuou até de manhã na sala multiusos da AEISEP, acompanhada com as bifanas para nos dar força, cerveja e uns passinhos de dança para alegrar a malta.


No dia 23 começamos bem o dia no ISEP almoçando porco no espeto. Após isto passamos a tarde entre as caves do vinho do Porto da Sandman, da Cálem e um passeio de barco Rabelo no Rio Douro.

Depois do jantar, já com todos os Xás que puderam acompanhar-nos nesses dias, a Desertuna subiu ao palco do Coliseu do Porto onde animou o público com dois dos seus clássicos “Toninho” e “Covilhã”.

Para alguns elementos que acabam o curso este foi um dos últimos momentos em palco como Xeques mas mesmo assim a emoção deu lugar ao ânimo e a Tuna terminou a actuação com a “Odisseia” cheia de ritmo e uma plateia que de pé nos aplaudiu e saudou.

No fim da noite o júri decidiu:

MELHOR SERENATA - Tuna Académica da Universidade Portucalense - Infante D. Henrique

MELHOR PANDEIRETA - Tunadão 1998

MELHOR PORTA BANDEIRA - Desertuna

MELHOR PORTA ESTANDARTE - Tuna Académica da Universidade Portucalense

MELHOR INTERPRETAÇÃO MUSICAL - Desertuna

MELHOR SOLISTA - Tuna da Universidade Católica Portuguesa - Porto

TUNA + TUNA - Tuna Académica da Universidade Lusíada de Famalicão

3ª MELHOR TUNA - Tuna da Universidade Católica Portuguesa – Porto

2ª MELHOR TUNA - Desertuna

MELHOR TUNA - Tunadão 1998

A noite continuou com a Mega Festa TAISEP numa das discotecas do Porto com muito espírito académico entre tunas e “alguns” finos à mistura.


A Desertuna agradece aos irmãos da TAISEP o convite e o modo como foi recebida, às guias que tão bem trataram de nós, à guia da Sandman que não deixou cair em tentação e à fabulosa claque que nos foi apoiar ao Coliseu.

Saudações Tunantes

3 comentários:

  1. Eu estive lá...
    E foram fantásticos..

    ResponderEliminar
  2. Eu também estive lá e foi d' arrepiar! xD
    Parabéns Desertuna!

    ResponderEliminar
  3. Sara Ramos08/07/09, 00:37

    Eu fui guia! n era bem vossa mas infiltrei-me! ahahah
    E COm grande prazer tive a oportunidade de vos acompanhar! e devo dizer: boa disposição é com vcs! espero vir a repetir nos proximos tempos =D
    Um bjinho a milu xD

    ResponderEliminar