terça-feira, 26 de outubro de 2010

Recepção ao Caloiro 2010

No decorrer da semana de recepção ao caloiro 2010 da Covilhã, a festa da noite de quarta feira, dia 20, contou com as tunas da Universidade da Beira Interior. Depois de um dia marcado pela famosa latada, a noite ficou reservada para as capas negras.

As actuações começaram com a Encantatuna (Tuna Académica Feminina da UBI), que pela primeira vez se estreou no dia oficial das tunas, ganhando o estatuto de Tuna definitiva. Seguiu-se a Ca-Tuna aos Saltos(Tuna Médica Feminina Da Universidade da Beira Interior), Tuna-mus (Tuna Médica da UBI), Desertuna - Tuna Académica da UBI, as Moçoilas (Tuna Feminina da AAUBI) e por fim a Já B’UBI e Tokuskopus (Tuna Masculina da AAUBI).

A Desertuna subiu a palco passadas umas longas horas de espera, para uma poderosa actuação nesta noite animada de tunas académicas. Foi com o Pavilhão da Anil ao rubro, que a Desertuna apresentou para o público um espectáculo recheado de novos temas, novos caloiros e a nova mascote em forma de camelo, gentilmente oferecido pelo curso de Design de Moda.

A actuação contou com os temas Celtibera, Hino à Desertuna, Boémio Trovador, Toninho, Covilhã, Tributo a Xutos e Pontapés, Now Mix 2010 + Caloirinha dos meus Sonhos e foi com a Alface Fresquinha que a Tuna saiu de mais um ambiente caloroso da recepção ao caloiro.

A actuação da Desertuna não seria a mesma se não contasse com a presença dos seus padrinhos, Tuna Académica da Guarda, Copituna d'Oppidana, tornando a actuação mais emblemática, a quem deixamos um forte abraço.

Esta noite ficou marcada pelo espírito académico que envolveu todos os alunos e ex-alunos da UBI, mostrando que está bem viva a tradição das capas negras e das noites quentes.

Um agradecimento a todos os Xás que nos vieram acompanhar para mais uma noite memorável entre todos.

E um Grande OBRIGADO Covilhã!!
Foi aqui que nascemos e é aqui que mais queremos pôr gente a curtir!!

Alguns links da nossa actuação:

Celtibera

Boémio Trovador

Tributo a Xutos & Pontapés

Now Mix 2010 + Caloirinha dos Meus Sonhos

Saudações Académicas

Sem comentários:

Enviar um comentário