terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Actuação no V Encontro de Tunas do Souto da Casa


E o costume manteve-se, ao primeiro fim-de-semana de Dezembro. No passado dia 4 (Sábado), a Desertuna marcou presença no V Encontro de Tunas do Souto da Casa, juntamente com os afilhados da TUSALD, a EncantaTuna e a In Spiritus Tuna.

A tradição de hospitalidade para com todos e, especialmente, para com a nossa Tuna foi cumprida. A tarde foi passada a percorrer as ruas da aldeia, parando em qualquer café ou tasquinha, para refrescar a garganta e espalhar a animação por toda a população. Pelo meio, houve ainda tempo para dar um saltinho ao Centro de Dia, à porta da quadra natalícia, para alegrar e levar votos de boas festas a todos os presentes.

Foi uma longa tarde de convívio, recheada de música e muitos, muitos brindes, que culminou, já ao cair da noite, num jantar para todas as Tunas convidadas. Escusado será dizer que (inesperadamente…) os despiques e a boa pinga condimentaram o repasto. Uma excelente preparação para o espectáculo principal, que teria lugar noite dentro, na Casa do Povo de Souto da Casa. Naquela sala, um ambiente animado e acolhedor recebeu as quatro Tunas, contrariando o frio que se fazia sentir fora das paredes. Nota especial para uma rubrica incluída na edição deste ano, que premiou a criatividade das Tunas na interpretação de um tema dedicado ao Souto da Casa, prémio que foi entregue à In Spiritus Tuna.

A Desertuna foi a última Tuna a subir ao palco, arrebatando o público com uma actuação cheia de energia e levando os presentes a aplaudir, cantar e acarinhar a Tuna da Covilhã. Entre novos e velhos, a boa disposição reinou perante o repertório habitual da Desertuna, que foi tocado a meias com outras peças como o “Medley Popular”. Foi, sem dúvida, a confirmação de que o Souto da Casa gosta de Tunas e da animação que este fim-de-semana leva à aldeia. Foi, também, a prova de que, naquela aldeia, a Desertuna está em Casa.

Saudações Tunantes


Sem comentários:

Enviar um comentário