quinta-feira, 14 de junho de 2012

14º Aniversário da ASCCN - Castelo Novo


No passado dia 10 de Junho, ainda em recuperação de dois dias de Santos na sua Cidade Neve, a Desertuna rumaram em direcção à aldeia histórica de Castelo Novo, desta feita para animar a comemoração do 14º aniversário da Associação Sócio Cultural de Castelo Novo (ASCCN).
Poucas horas passadas depois do sol nascer e já a Desertuna animava as ruas da aldeia, cumprimentando a população que então se preparava e dirigia para a missa em memória dos associados. Depois da missa terminada, por baixo de um sol que se fazia sentir já bem quente, a tuna tocou e cantou mais umas modinhas e deu as boas vindas a todos, iniciando então os festejos do aniversário.



O almoço de convívio, uma carne de porco à alentejana bem saborosa, foi também regado com as já habituais e estimadas jarras de vinho tinto que ajudaram a aquecer as gargantas dos Desertunos e dos restantes presentes, que se juntaram aos brindes e às cantorias que se seguiram.



Durante a tarde tomaram lugar as actuações. A Tuna Sénior do Fundão abriu o programa e, sempre animada e bem disposta em palco, presenteou todos com um grande espírito de juventude. A Desertuna, dando seguimento, subiu então a palco e tocou algumas das já conhecidas músicas originais como a "Covilhã", dando a conhecer um pouco a cidade de onde vem a todos os estavam presentes, mas sem descurar o ambiente festivo que se fazia sentir, os "Comboios" e os "Malhões". Algumas serenatas foram, ainda, canta às donzelas da localidade.



A tuna continuou em espirito de festa e animou até o lanche que se seguiu às actuações, onde, pelo meio de cantorias e mais animação, se despediu de todos e deixou com muita alegria a sede da ASCCN.

Até para o ano, esperamos!

Saudações tunantes!



Sem comentários:

Enviar um comentário