sexta-feira, 22 de junho de 2012

Actuação no I Encontro de Tunas do GIR Rodrigo


No passado dia 14 de Junho (quinta-feira), a Desertuna deslocou-se ao GIR do Rodrigo, em vésperas do fim-de-semana de St. António, para actuar no I Encontro de Tunas Académicas organizado por aquela instituição, que tem sido, aliás, incansável no apoio às actividades da nossa tuna.
No cartaz, encontravam-se ainda a EncantaTuna, a Tuna-MUs e as Moçoilas. A Desertuna foi a terceira tuna a actuar, tendo aberto a sua prestação com o grupo de Camelos a interpretar o "Hino à Desertuna". Os tunos juntaram-se à actuação para seguir com a "Rapariga".
A altura é de Santos Populares e as noites já convidam, por si só, à festa. Assim, a animação despertou desde logo, tendo-se mantido durante toda a actuação, com os Camelos em (an)danças com o público feminino (quer mais velho, quer mais jovem...) e com protagonismo a mais, a curtir o repertório mais popular da Desertuna. Pelo meio, houve ainda tempo para serenatas a todas as donzelas (incluindo a apresentadora de serviço da noite...) e as músicas mais conhecidas da tuna.

No final da actuação, os elementos da Desertuna ausentaram-se, durante alguns momentos, do recinto da festa. Havia ficado a promessa de voltar, o que aconteceu e de que maneira! De volta, trouxemos um novo Tuno...o Alexandre "Tonixa" Tenreiro. Parabéns!!


Após as cerimónias, a Desertuna voltou para o recinto com vontade de dançar e entornar uns canecos, com os restantes elementos de tunas que por lá se encontravam. Até de manhã, a tuna manteve-se nas imediações do bar, em amena cavaqueira com a malta do GIR, comprovando-se que, apesar de toda a carga de noitadas (Santos incluídos!!! E este fim-de-semana há mais, no Jardim Público da Covilhã), o encerramento dos bares continua a nosso cargo!

Resta deixar um enorme obrigado ao GIR Rodrigo pelo convite e por todo o apoio que nos tem dado!

Saudações tunantes.


Sem comentários:

Enviar um comentário