sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Gala da Desertuna


No passado dia 24 de Novembro, para finalizar a semana comemorativa dos 10 anos da Desertuna, organizou-se uma gala para convívio de todos os elementos da tuna, especialmente dedicada àqueles que já não nos podem acompanhar tão bem como querem.

O convívio começou no pólo principal da UBI, no nosso local de ensaios, onde se juntaram a maior parte dos elementos da tuna. A alegria era visível nos rostos dos nossos elementos que punham a conversa em dia e, para aqueles que já não estão por cá, reviviam o estar no local de ensaios mais uma vez. De realçar, que foi mostrada aos mais velhinhos, a placa comemorativa dos 10 anos da Desertuna, afixada no hall do bar principal e que muito nos orgulha.



De seguida, a tuna deslocou-se para a Quinta das Flores, no Belozêzere, onde se iniciou a gala. Reunimo-nos todos numa acolhedora sala e, enquanto chegavam alguns elementos que vinham de mais longe, a tuna fez o que melhor sabe: Nada melhor para animar a tarde do que tocar algumas músicas, enquanto se relembra os tempos primordiais da Desertuna, com a família reunida.

No final da tarde, a tuna instalou-se na sala de jantar. O jantar iniciou com um discurso do nosso Magister seguido de discursos de alguns dos fundadores e outros elementos da nossa tuna, onde como é óbvio, predominaram as palavras de entusiasmo, alegria e satisfação da data alcançada.

O jantar prolongou-se pela noite dentro estando a música, a alegria e a bebida sempre presentes. Ao acabar o jantar, a Desertuna foi para os Leões da Floresta acabar a noite de forma animada e partilhando a alegria com as pessoas que lá se encontravam.

Parabéns Desertuna, que venham mais décadas como esta!

Sem comentários:

Enviar um comentário