quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O 10º Aniversário da Desertuna


Iniciando as comemorações da 1ª Década de vida, a Desertuna organizou na passada terça-feira, 20 de Novembro, o dia do seu aniversário:
Um Porto de Honra nas instalações da Reitoria da Universidade da Beira Interior, que contou com a presença de algumas entidades e pessoas que em muito contribuíram para o crescimento e formação desta tuna.

Numa tarde de convívio animada e recheada de laços de amizade e respeito, os amigos da Desertuna ouviram-na tocar, no antigo Convento de Santo António, a “Covilhã”, uma das suas músicas mais emblemáticas, de forma a homenagear e agradecer aos presentes o seu contributo para que fosse possível este 10º aniversário.


Já a noite caía sobre as colinas Covilhanenses, quando teve lugar nos Leões da Floresta a festa de comemoração desta tão importante data. Para assinalar este feito a Desertuna convidou a juntar-se a si a sua tuna Madrinha, a Copituna d’Oppidana – Tuna Académica da Guarda, e a sua tuna afilhada, a TUSALD - Real Tuna Académica da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias, que não pode actuar mas não deixou de estar representada.

Regadas com sangria e alimentadas de bifanas, que aqueceram o espírito, sem esquecer o habitual e tão aclamado bagaço com mel, a Desertuna e a Copituna presentearam os espectadores com duas calorosas actuações que, no caso da tuna aniversariante, teve até direito a bolo e champanhe. Bolo este que foi partilhado com quem vive todas as emoções de uma actuação com a Desertuna: o seu público.


Nesta noite cabe ainda assinalar o regresso da tão acarinhada Milou “Rataplan” Bobby e da apresentação da sua sucessora. Bem-vinda Milou “Laika” Boss.


Seguindo com a animação, a folia e o espírito de comemoração, a festa durou até largas horas...

Resta felicitar a Desertuna e os que dela fazem parte pelo seu 10º aniversário e dar em especial os parabéns aos seus 7 fundadores, que no dia 20 de Novembro de 2002 deram vida a esta tuna!


Parabéns Desertuna!

Sem comentários:

Enviar um comentário