quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Sarau de Natal da UBI


Foi no dia 18 de Dezembro que a Desertuna, tal como as outras tunas da Universidade da Beira Interior, actuou no pólo I da Universidade, para um vasto público entre o qual constava parte dos membros da Reitoria e comunidade administrativa Ubiana.

A diversão e boa disposição começaram a notar-se assim que a Desertuna chegou ao local do convívio. Mesmo antes de se iniciar toda a cerimónia, agarrou-se nos instrumentos e tocaram-se músicas alegres para os demais presentes, ouvindo-se então os primeiros aplausos. Após a actuação de várias tunas foi a vez da Desertuna actuar e espalhar a habitual alegria e diversão no público.

A seguir à actuação de todas as tunas foi então oferecido um lanche-convívio no bar do pólo I a todos os presentes. Elementos das tunas e público, num espírito festivo, serviram-se de todo o tipo de iguarias lá presentes: doces, salgados, bebidas e carnes... Tudo do melhor que havia para “matar o bichinho” pré-natalício de todos os que ali se encontravam.

No rescaldo da actuação, há que salientar a sua importância e o valor deste tipo de convívios na UBI, bem como a constante transmissão dos valores profissionais que são desenvolvidos por todas as entidades.

Há também que dizer que, nessa mesma noite, Rui “Fricas” Fazendeiro passou a fazer parte desta nossa família. Ao mais recente Xeque da Desertuna, muitos parabéns.

Aproveitamos para agradecer aos organizadores deste evento e desejar Boas Festas a todos.

Saudações académicas!

Sem comentários:

Enviar um comentário