sexta-feira, 10 de maio de 2013

Festa em Freches


Foi na tarde do passado Domingo, dia 5 deste mês, que a Desertuna se deslocou até à freguesia de Freches, do município de Trancoso, para actuar nas festividades da aldeia.

A tuna, ao chegar ao recinto da festa não criou cerimónias e começou logo a tocar e a animar. Com músicas conhecidas cativou o público presente e conseguiu que este se juntasse a toda a animação que se criava.




Quando chegou a hora de subir a palco a festa ainda animou mais, com todo o público a aplaudir e até a interagir com a tuna ao dançar algumas modinhas e canções tradicionais. Para presentear a tuna, “apareceram” em palco minis fresquinhas que fizeram as delícias de todas as gargantas quentes.






Depois da actuação foram rodadas mais algumas músicas dedicadas a tão caloroso público e a tarde acabou com um delicioso lanche ajantarado...um porco no espeto mesmo no ponto, a acompanhar a vinhaça e a cerveja que por ali iam escorrendo!
Pelo convívio entre a tuna e os populares presentes, pela maneira como fomos recebidos e por todos momentos de animação e folia, a tuna despede-se com saudosismo, regressando à Covilhã com vontade de voltar o mais breve possível. À organização e a todos os presentes um muito obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário