sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Natal Solidário

Decorre uma das mais belas épocas do ano, o Natal, e este traz consigo o reencontro de muitas famílias aquecendo assim o coração pelo cessar da saudade de muitos que por força maior estão fora da sua terra de coração, o sorriso no rosto dos mais pequenos por ouvirem o rasgar dos papeis de embrulho e uma mesa recheada e composta pela mais pura tradição portuguesa!

Como todos sabemos, infelizmente, nem todos têm a possibilidade de acolher, da forma mais desejada, em suas casas esta época natalícia. Com o objectivo de proporcionar um melhor Natal a quem menos pode, a Desertuna e os Leões da Floresta, com o apoio do GIR do Rodrigo, da Universidade da Beira Interior e do banco Santander Totta, organizaram o evento ”Natal Solidário”, que teve como objectivo a angariação de um fundo monetário, roupas e brinquedos para posterior distribuição por algumas instituições da Covilhã.

Numa altura do ano em que, tipicamente, este tipo de acções se multiplicam, a Desertuna não quis deixar de tentar dar o seu contributo, com a vontade e a esperança de que a iniciativa se possa repetir, noutras alturas do ano.


Este evento decorreu durante os dias 16, 17 e 18 de Dezembro com seguinte ordem de actividades:

Dia 16: Sarau de Natal, no anfiteatro das Sessões Solenes da Universidade da Beira Interior. O evento contou com com as actuações da Encantatuna, do grupo Dança e Movimento do GIR do Rodrigo, da Tuna-MUs, do Grupo de Fados da UBI, da Sweet Wood e, para encerrar o espectáculo, da Desertuna.

Dia 17: Noite académica nos Leões da Floresta.

Dia 18: Entrega dos bens angariados a instituições do concelho da Covilhã.

O Sarau de Natal levou alguns estudantes e o público covilhanense até ao polo principal da UBI, que para além de se terem juntado à campanha solidária, presentearam cada actuação com a sua companhia e com os seus aplausos.
Na festa organizada nos Leões da Floresta, por cada venda da bebida solidária, o valor revertia na totalidade para o fundo monetário do projecto Natal Solidário.

Os valores monetários foram trocados por um cabaz de alimentos no supercado Canário - que gentilmente ajudou também a compor o cabaz. Juntamente com alguns brinquedos, os alimentos foram entregues à Casa do Menino Jesus da Covilhã. As roupas recolhidas durante o evento foram entregues à Santa Casa da Misericórdia.

A Desertuna e os Leões da Floresta agradecem, do fundo do coração, a todos os grupos e a todas as instituições que participaram neste evento, pela valiosa ajuda!

Saudações Natalícias e continuação de Boas Festas são os desejos da Desertuna - TAUBI!


PS: Depois das mini-férias, muitas surpresas a caminho... ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário