quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

XI Aniversário da Desertuna - TAUBI


Festa oficial do XI Aniversário

Na comemoração do seu 11º aniversário, a Desertuna organizou uma festança nos Leões, na noite de 19 para 20 de Novembro. A festa contou. obviamente com a atuação da Tuna Académica da Universidade da Beira Interior, onde os boémios trovadores da Covilhã quiseram partilhar com todos os amigos, amigas, fãs e toda a gente boa que nos tem apoiado, a alegria de ser Desertuno e, claro (!), o bolo de aniversário. O bolo foi cortado e servido com banho de champagne, pelo meio do repertório da actuação, quando o relógio marcava a hora certa da efeméride...o momento em que 7 bons rapazes tiveram um sonho e o tornaram realidade.

A animação continuou noite dentro com o DJ Rafa. Foi uma noite memorável, regada com muita folia, animação, amizades e muito bagaço com mel!

Arruada

No dia seguinte, já (parcialmente) recuperados da noite anterior, continuámos com as comemorações do nosso 11º aniversário, desta feita pelas ruas e bares da nossa cidade, ensaiando uns acordes bem encharcados e sempre com boa disposição, perante toda a gente que nos ia recebendo. Com serenatas à antiga pelo meio, a tuna foi fugindo pela calada da noite, tendo acabado no Atrás da Câmara, onde os resistentes do costume foram arrumando umas grades...




VI Dia dos Xás

No passado dia 23 de Novembro, para finalizar a semana comemorativa dos 11 anos da Desertuna, organizou-se, por mais um ano consecutivo, a Gala do VI Dia dos Xás, lugar de belo jantar, boa pinga e do convívio de todos os elementos da tuna, especialmente dedicada àqueles que já não nos podem acompanhar tão bem como decerto quereriam...

O dia de convívio começou no Museu de Lanifícios, onde se juntaram a maior parte dos elementos da tuna, bem ao início da tarde A alegria era visível nos rostos dos nossos elementos, que aproveitaram para deixar a conversa em dia, por entre petiscos e, destaque-se, uma bela jeropiga.
Lá mais para o final da tarde, a tuna respondeu a um convite inesperado e deslocou-se para a Câmara Municipal da Covilhã, onde deu uma pequena atuação, aproveitando para matar o bichinho aos Xás presentes. Na entrada principal da Câmara Municipal, deram-se as boas vindas ao grupo representante da Casa da Covilhã em Lisboa, com as músicas "Hino à Desertuna" e "Rapariga (assim mesmo é que é)". De seguida, a Desertuna subiu em romaria até ao Salão Nobre da Câmara, onde encerrou a sessão oficial tocando a música "Covilhã", dedicada à nossa querida 'cidade neve'.

Chegando a hora de jantar, a Desertuna deslocou-se para o Hotel Tryp Maria, onde iria decorrer o jantar da Gala. No final do jantar, já com muita gente 'mais pra lá do que pra cá', decorreu a apresentação do projecto "Bons Rebeldes", filme elaborado por um dos elementos da Tuna (Daniel "Milhf" Sousa), seguida de um breve discurso de um dos fundadores (Daniel "Xeque Careca" Petrucci), bem como da direção do corrente ano, culminando com a entrega das lembranças. Antes de a tuna deixar o hotel, ainda houve umas tradições estranhas a decorrer nas catacumbas...mas isso já é outra história.

Para acabar a noite, como não poderia deixar de ser, a malta partiu para o bar "Atrás da Câmara", onde a Desertuna partilhou o final da semana de aniversário com toda a gente que por lá se encontrava.

Parabéns Desertuna, Parabéns Desertunos! Vai Tuna!

Sem comentários:

Enviar um comentário